Controlar as despesas diárias1 min read

 

Controlar as despesas

 

Olá!

Com a chegada do novo ano há muitas coisas a melhorar, e uma delas é a gestão das despesas.

Já muitas vezes fez esta pergunta – “Como é que gastei tanto dinheiro?!”

E você olha à  sua volta e não comprou nada de especial que justifique o valor que gastou, há pequenas despesas que ás vezes dão cabo de um orçamento familiar e nos passam despercebidas.

Um lanche com as amigas, uma ida ao café na sua pausa de trabalho são pequenas despesas, que podem fazer  toda a diferença porque só gastamos umas moedas mas somando tudo  no final do mês dá uma quantia enorme.

Para eu ter um maior controlo de todas as minhas despesas, decidi descarregar uma aplicação para o meu telemóvel, pesquisei várias e optei pelo Bonzi, há uma versão paga e outra gratuita.

Achei muito completa podemos descarregar para o PC os nossos gastos que vamos colocando durante o dia, podemos acrescentar vários itens e associar  icons.

Para que tudo funcione temos que ser bastante rigorosos até a moeda que colocamos no parquímetro devemos mencionar, podemos agendar o prazo para o  pagamento de gaz, agua, electricidade, e outras despesas.

Já estou adorar e com esta aplicação antes de ir a qualquer lugar penso sempre se devo gastar algum dinheiro ou não pois olho para o meu saldo, tem efeito psicológico 😉

E vocês como controlam as suas despesas?

Um grande beijo!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.