Benefícios do Gengibre3 min read

 

 

logoHá pouco tempo comecei a consumir gengibre, muito rico em potássio e como eu estava com falta de potássio experimentei e agora consumo diariamente mas com regras.

Depois de uma pesquisa descobri que o Gengibre tem imensos benefícios para a saúde, vou aqui partilhar alguns com vocês:

  1. Tratamento do Câncer do OvárioO Gengibre pode ser a arma poderosa no tratamento de câncer de ovário. Investigadores descobriram que o  Gengibre em pó induz a morte celular em todas as células de câncer de ovário para o qual foi
  2. Prevenção do Câncer de Cólon:Um estudo da Universidade de Minnesota descobriram que o Gengibre podem retardar o crescimento de células de câncer colorretal.
  3. Enjoo matinalUma revisão de vários estudos concluiu que o Gengibre é tão eficaz como a vitamina B6 no tratamento da doença de manhã.
  4. NáuseasOGengibre Mostrou-se ser um remédio eficaz para a náusea associada com a doença de movimento.
  5. Reduzir Dores e InflamaçõesO Gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e é um potente analgésico natural.
  6. Alívio de Azia: O Gengibre tem sido usado como um remédio natural para azia. É mais frequentemente feita sob a forma de chá para esta finalidade.
  7. Gripe e Resfriados: O Gengibre tem sido muito utilizado como um tratamento natural para resfriados e gripe. Muitas pessoas acham gengibre para ser útil no caso de gripes ou intoxicação alimentar, o que não é surpreendente, dado o gengibre tem efeitos positivos sobre o aparelho digestivo.
  8. Alívio das EnxaquecasO Gengibre pode proporcionar alívio da enxaqueca, devido à sua capacidade de parar de prostaglandinas de causar dor e inflamação nos vasos sanguíneos.
  9. Cólicas Menstruais: Chá de Gengibre com açúcar mascavo é usado no tratamento de cólicas menstruais.
  10. Prevenção da Nefropatia Diabética: Estudos realizados em ratos diabéticos descobriram que os ratos que receberam gengibre tiveram uma menor incidência de nefropatia diabética (lesão renal).
  11. Acelera o metabolismo: esta propriedade calorífica também promove a aceleração do metabolismo, muito útil para quem quer emagrecer.
  12. Aumenta a libido: é um afrodisíaco natural. Recomendamos realizar um preparado de gengibre e canela em pó com mel e tomar uma colherada diariamente.
  13. Previne as doenças cardiovasculares e favorece a circulação: no entanto, se você está tomando medicação pode interferir em sua ação, por isso, procure um médico antes de consumir.
  14. Proteger o estômago contra úlceras: O gengibre ajuda a proteger o estômago contra as úlceras porque ajuda no combate à bactéria  pylori, principal causadora de gastrite e úlceras estomacais. Além disso, o gengibre também previne o aparecimento do câncer de estômago, que na maior parte dos casos está ligado a alterações nas células provocadas pela úlcera. Veja quais são os sintomas da gastrite provocada pela H. pylori.

Depois de estes benefícios que o Gengibre tem, que tal um chazinho?

Aqui fica a receita como deve fazer:

Aqueça ½ litro de água; não precisa ferver. (O gengibre perde as propriedades em água muito quente), despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru, ralado ou esmagado, tape e deixe em repouso por cerca de dez minutos, e está pronto a tomar.

 

cha

 

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.