Reorganizar o guarda-roupa2 min read

Olá! Como estão?

Esta semana reorganizei o guarda-roupa , vocês sabem como eu adoro fazer este tipo de tarefa doméstica, todo o processo de organização e limpeza não demorou mais do que 2 horas.

O destralhamento de roupas desta vez foi menor mas ainda consegui juntar algumas roupas para doar.

Comecei por tirar todas as roupas, com a exceção da parte dos vestidos e dos fatos do maridão, fui colocando por tipos de roupa (ex. blusas; calças; saias etc) e depois coloquei as que fui separando ( para doar e para deitar fora).

Comprei dois módulos de arrumação no Ikea que coloquei para aproveitar o espaço que ficava muito sub aproveitado pois só tinha uma  gaveta de origem do roupeiro. assim nestes módulos nas gavetas posso guardar as toalhas, os lençóis, alguma roupa de verão minha e do maridão.

Retirei tudo aqui está como ficou.

Organização de roupeiro_2

Limpei tudo com um detergente neutro para madeiras, decidi para uma melhor limpeza futura já que a madeira por vezes é mais difícil de limpar coloquei papel contact que comprei por somente 1,50€ (R$6,763) a imitar madeira mas um tom mais claro.

Depois de tudo limpo e já com o papel contact já colocado, voltei a arrumar os módulos e depois a pendurar as roupas todas por categorias na seguinte  ordem saias, casacos de malha; blusas; calças, e as do meu marido na seguinte ordem  camisas e calças na área de cada porta a limitar o espaço (ex: 1ª porta estão as roupas dele na 2ª porta as minhas).

Tenho uns separadores em cartão que coloco no varão dos cabides para fazer a separação dos tipos de roupa –  uma coisa muito básica  simples e muito util.

As blusas/camisas foram agrupadas pelas cores e padrões o mesmo com as calças e restante vestuário é importante que os  cabides sejam iguais vejam  agora

Antes:

                  Antes

 

Depois:

Organização de roupeiro_3

Bjs e boa semana

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.